terça-feira, 22 de julho de 2008

Brinquedos modernos x Brinquedos tradicionais

Domingo passado meu irmão foi lá em casa, com a esposa e meu sobrinho. Minha mãe tinha comprado um Pica-Pau de pelúcia para dar de presente ao pequeno Guilherme, de 4 anos e aproveitou a visita para entregá-lo.
O baixinho adorou o presente e, todo animado, perguntou para a avó:
- O que ele faz, vó?
Pergunta natural, vinda de uma criança que já nasceu em meio às maravilhas tecnológicas como o celular, MP3, videogame, DVD, notebook e toda sorte de brinquedos eletrônicos que falam, se mexem, emitem raios e praticamente brincam sozinhos.
Subitamente me veio um "estalo" mental e, pretendendo esclarecer a situação, falei:
- Ele faz companhia.
Todos olharam para mim e aprovaram a providencial saída.
Está cada vez mais difícil satisfazer às crianças.

Um comentário:

Eder Jules disse...

saída típica de uma pessoa que eu conheço bem....por um instante achei que voce ia dizer: ele faz silencio...