quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pequeno balanço dos últimos dias

Desta vez usei a massa encefálica, caros amigos. Se o Blogger apagar o post é só colar de novo, até vencer pelo cansaço. Mas vamos às novidades.

Logo que cheguei em Rio Claro, dia 8 de maio, resolvi tirar umas férias dos computadores e acabei pegando dois livros muito bons para distrair a cabeça da informática: “Corações Sujos”, de Fernando Morais e “Ayrton, o herói revelado”, de Sérgio Rodrigues. O primeiro é mais denso, trata de uma sociedade japonesa que atuou no final da segunda guerra mundial, no Estado de São Paulo, tentando convencer os membros da colônia japonesa que o Japão havia vencido a guerra. Para quem gosta de biografias e obras baseadas em episódios históricos como eu é um prato cheio. O segundo livro esmiúça a vida do grande Ayrton Senna, desde a infância até alguns anos após sua morte em 1994. Foi tão bom que eu só parava de ler quando meus olhos já estavam ardendo.

Depois desse “relax” literário, parti para a retomada das matérias do ensino médio, sobretudo matemática e português, porque dia 8 de junho vou fazer a prova do concurso público para o DAAE aqui de Rio Claro. Não é fácil rever a matemática, depois de ficar quatorze anos longe dos bancos escolares, mas até que não está sendo tão ruim como eu imaginava.
Tenho mais coisas pra contar, mas vão ficar para o próximo post. Não posso abusar da boa vontade dos amigos aqui da Bruene Informática.

Até mais.

Nenhum comentário: