quinta-feira, 10 de abril de 2008

Hoje tem poesia

Hoje não tem crônica. Para variar um pouco o "cardápio", publico uma poesia que escrevi para alguém muito especial, há alguns meses. Não, não vou dizer quem é.

Soneto da Lembrança

Das melhores lembranças minhas
Tão claro e belo o teu semblante minha mente alcança
Dos momentos bons do meu passado
Tão fagueiro e lépido teu corpo na memória dança

E eu me lembro de muitos dias, de muitas horas
Nas quais mesmo sem ter-te ao lado eu te sentia
Ouvia-te falando, cantando, respirando até
E, sentindo-te perto, fugia de mim a melancolia

Passa o tempo, passa o mundo, passamos nós
Passam as tristezas e passam as alegrias
Vêm outros dias e outros lugares

Outros sorrisos e outros olhares
Dias tão quentes e noites tão frias
Mas fecho os olhos e bem perto ouço tua voz.

Nenhum comentário: